Acompanhamento Gráfico de Peso e Medidas – Semana 3

Nessa semana continuei perdendo peso foram 500 g, por se tratar do plano A da dieta onde estamos com restrição de carboidratos a mesma torna-se “diurética” pois acabamos não retendo muita água nos músculos (uma das funções dos carboidratos), embora eu tenha bebido o dobro de água nessa semana o percentual de água não subiu. A balança de biopedância não é adequada para essa etapa do planejamento, assim que introduzirmos os carboidratos na dieta os músculos ficaram repletos de água e o percentual de gordura irá diminuir, observe o gráfico abaixo: a semana 1 foi a semana em que meu percentual de gordura caiu e não por coincidência meu percentual de hidratação estava mais alto. Por isso as medidas com fita métrica são sempre fundamentais.

INÍCIO SEMANA 1 SEMANA 2 SEMANA 3
Peso: 93,3 92 91,3 90,8
Gordura: 12,4 11,2 13,1 12,9
Água: 58,9 59,8 58,3 58,4
Massa Muscular: 77,7 77,7 75,5 75,3
Massa Óssea: 4 4 3,9 3,9

BIOPEDANCIA_SEMANA3

Através das medidas e do seu gráfico podemos ver que houveram ganhos em alguns grupos musculares e pequenas perdas em outros (o que é natural perdermos o tônus muscular nessa etapa), mas o mais importante foi que continuamos mantendo as principais medidas: peito, ombro, braços, perna e estamos diminuindo a circunferência abdominal, onde inevitavelmente temos as famosas gordurinhas localizadas…rs.

INÍCIO SEMANA 1 SEMANA 2 SEMANA 3
Peito: 112 112,5 113 115
Ombro: 134 133 132,8 135
Braço Direito: 42 42 41,8 42
Braço Esquerdo: 41,5 41 41,8 41,5
Ante-Braço Direito: 32 32 32 32
Ante-Braço Esquerdo: 31 32 32 32
Cintura: 93 91 90,1 89
Coxa Direita: 63 63 62,5 62,8
Coxa Esquerda: 61,5 62 62 62
Panturrilha Direita: 40 40 40 40
Panturrilha Esquerda: 39 39 39 39,3
Quadril: 102 102 101 100

MEDIDAS-SEMANA3

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6 ideias sobre “Acompanhamento Gráfico de Peso e Medidas – Semana 3

  1. Juliana

    Parabéns pelo blog e excelentes resultados. Comecei a etapa A há uma semana, mas nao vejo resultados rápidos! Achei que pela restrição de carboidratos a perda de peso seria bem rápida! Isso é normal msm? Tenho 1,64m e 57kg.

    Muito obrigada

    Resposta
    1. sandrolume Autor do post

      Obrigado Juliana! Então, nessa primeira semana você está “ligando a chave” para o seu organismo começar a usar gordura como fonte de energia ao invés do glicogênio. Enquanto seu estoque de glicogênio estiver cheio, seu organismo não entrará em cetose (quando o corpo começa usar a gordura como fonte energética), se você praticar exercícios físicos a depleção do glicogênio ainda ocorre mais rápido. Se você já tiver feito alguma dieta com restrição de carboidratos antes, seu organismo já estaria adaptado e poderia ter uma perda mais rápida. Veja bem: perda de peso não é o mais importante, se você praticar exercícios com pesos por exemplo, você pode estar perdendo gordura e ganhando massa muscular e dentro desse quadro o peso na balança ficaria sem muitas alterações, no entanto você está melhorando a proporção do seu corpo entre massa magra e massa gorda. Você pratica algum tipo de atividade física? Está comendo apenas os alimentos permitidos no plano A?

      Resposta
  2. Juliana

    PESQUISA PARA:OBRIGADA SANDRO! MEU TEMPO ESTA BEM CORRIDO, POIS ESTOU ESTUDANDO PRA CONCURSO. O QUE TENTO FAZER É O AERO EM JEJUM, CERCA DE 30 A 40 MIN, E QUANTO POSSÍVEL FAÇO ALGUNS EXERCÍCIOS COM PESO EM CASA, INCLUSIVE ALGUNS SUGERIDOS NO LIVRO TNT. SEMPRE FUI DAQUELAS QUE FAZIA DIETAS MUITO RESTRITAS E HIPOCALORICAS, E QND CHEGAVA NO FIM DE SEMANA COMIA DE TUDO COMO SE NAO HOUVESSE AMANHA. DURANTE UM BOM TEMPO CONSEGUI PERDER PESO ASSIM, E O FAZENDO AEROBICO, MAS DE UNS 4 MESES PRA CÁ ACHO QUE MEU CORPO MUDOU E JA NAO FUNCIONA MAIS. ESTOU A UM TEMPO ESTAGNADA E POR ISSO RESOLVI SEGUIR O ESTILO TNT. ESSA PRIMEIRA SEMANA NAO SEI SE FIZ TUDO CORRETAMENTE, MAS PROCUREI COMER GORDURAS BOAS E PROTEÍNAS EM TODAS AS REFEIÇÕES. CONFESSO QUE EM ALGUNS MOMENTOS COMI MAIS DO QUE DEVIA, NO FIM DE SEMANA AGORA SENTI MUITA VONTADE DE DOCE, ENTÃO COMIA TODA HORA QUE SENTIA VONTADE COCO RALADO SEM AÇÚCAR ZERO CARBO, COM UM POUCO DE LEITE DE COCO E ADOÇANTE SUCRALOSE. NAO CONSEGUI COMER PORÇÕES TÃO CERTINHAS CM VC FAZ. OUTRA COISA, ESTAVA USANDO QUEIJO COTTAGE ZERO LACTOSE QUE JA TINHA EM CASA, COM 1,6G DE CARBO. Nao devo usa-lo tbm né?

    Resposta
    1. sandrolume Autor do post

      É normal comer mais do que precisa no começo porque você ainda tenta compensar a falta de carboidrato, mas logo essa vontade de comer muito e comer doces passa! Prometo! É melhor não comer esse queijo, você já vai estar colocando carboidratos através dos legumes permitidos então nesse momento evite qualquer adição de carboidratos extras para que você entre em cetose o mais rápido que puder. 🙂

      Resposta
  3. Juliana

    Continuando: pra te ser sincera comecei minha dieta buscando cortar o glúten da alimentação, e ingerir o mínimo de carboidrato possível. So mais no meio da semana que descobri o livro e seu blog.
    Meu cardápio é basicamente assim:
    Café da manha= duas colheres de abacate batidas com 1 colherzinha de cafe de cacau em pó 100%, um tico de leite de coco, e umas gotinhas de sucralose. Dois ovos mexidos.
    Lanche: um scoop de whey isolado com coco ralado, um pouco de leite de coco, ou com amendoas (umas 6).
    Almoço: alguma proteína 120g e brócolis ou aspargos.
    Lanche: faço um pãozinho lowcarb com 1ovo e uma clara, 2 colheres de farinha de coco e um tico de fermento, 2:40min no micro. Depois como com queijo (estava comendo com o cottage, mas vou trocar por um mussarela).
    Jantar: proteína com omelete

    O que acha? O que poderia mudar, estou comendo muito? Antes dessa primeira semana ja vinha há duas semanas ingerindo o mínimo de carbo, sem sair aos finais de semana, mas tomava iogurte lacfree, e alguns dias comi um pouco mais que a porção recomendada de pasta de amendoim, por ansiedade e vontade msm!!! Obrigada

    Resposta
    1. sandrolume Autor do post

      Pra mim sua dieta está ótima no que respeito aos carboidratos então basta tirar o queijo cottage, mas precisa fazer algum ajuste. Primeiro você deve comer até sentir-se satisfeita, não estufada e pelo o que você escreveu não estou vendo excesso. Mas evite iogurtes, eu nunca os tomo…sem sinto uma vontade de tomar iogurte eu pego um scoop de whey, bato com água gelada e coloco clight de algum sabor…ele altera um pouco a consistência e deixa um pouco mais grosso. Embora possamos comer muito dos alimentos permitidos nós só perderemos peso se comermos o suficiente para estarmos em deficit calórico ou seja: se no seu dia-a-dia o consumo calórico é de 2000 kcal e você gasta apenas 1200 kcal você não vai estar em deficit e não vai obrigar seu organismo a queimar gordura rapidamente como deveria, você deixou de comer carboidratos e já não vai ter a insulina estocando os excessos em forma de gordura mas como tem energia suficiente sendo ingerida também não vai obrigar o organismo a utilizar a gordura estocada no tecido adiposo. Então para tirarmos proveito da falta de insulina e do estado cetônico é importante estar em deficit calórico mínimo. Fiz umas contas por cima porque não sei exatamente as quantidades do que você está comendo, mas você está ingerindo 1500 calorias aproximadamente e está ingerindo entre 4-5 ovos por dia (muita coisa), acho que você deve reduzir essa quantidade de ovos e colocar mais verduras na suas refeições, experimente fazer isso e acredito que você vai sentir diferença. 🙂

      Resposta

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